terça-feira, 9 de agosto de 2011

Andando por Toronto

No dia 02/08 começaram minhas aulas por aqui, na qual ocorrem no período da tarde.
Sendo assim tento passear pela cidade um pouco pela parte da manhã e também após as aulas, pois o sol ainda está firme e forte no céu. Uma das vantagens de se viajar no verão é que os dias são loooonngoooossss. :)

Um dos meus passeios matinais foi uma ida ao Queen's Park.
O Queen's Park fica entre a Bloor Street e a College Street, dentro do parque ficam localizados a Assembléia Legislativa da província de Ontário e também a Universidade de Toronto.
O parque é bem cuidado e bonito, assim como a arquitetura dos prédios que ficam localizados no parque.

Assembléia Legislativa de Ontário





Na região norte do parque (Bloor Street) está localizado o Royal Ontario Museum (ROM), que é o maior museu do Canadá, e também o Bata Shoe Museum. Isso mesmo, é o museu do sapato que conta a história desse tipo de calçado. Ainda não fui em museu aqui em Toronto, em breve irei.

Bata Shoe Museum
Royal Ontario Museum
Um bairro muito interessante de se conhecer, principalmente final de tarde, é The Distillery Historic District. Os prédios do bairro antigamente eram uma destilaria que funcionou até final da década de 80. Hoje os prédios abrigam galerias de artes, estúdios, restaurantes, bares e cafés. A região é muito utilizada como locação de filmes de Hollywood. No dia que eu fui lá estava sendo rodado um programa de TV ou um comercial, não descobri exatamente o que era. Enfim, é um lugar bem aconchegante e perfeito para sentar, conversar e apreciar a paisagem e uma cerveja bem gelada, hehe.
Dica: faça o trajeto a pé a partir da Union Station, ande sentido leste. É uma "caminhada" mas vale a pena para conhecer o caminho até lá.






Outro passeio que fiz durante a semana passada foi a visita a CN Tower.
A CN Tower (CN = Canadian National) não foi feita apenas para ficar exposta e receber turistas, como um guia falou outro dia, mas sim foi construída e é utilizada até hoje para transmitir sinais de rádio e televisão. A torre possui 553 metros de altura. Como se diz em Floripa: "É coza!".
O elevador da torre sobe 2 andares por segundo e o elevador de emergência sobe 4 andares por segundo,  praticamente um míssil, rsrs.


Na base da torre tem o Motion Theatre Ride, 3D Theatre e uma loja com zilhares de souvenirs do Canadá e especificamente de Toronto. Porém a parte mais interessante está bem mais alto, que são:
  • Glass Floor (342 m). Confesso que quando me aproximei senti um frio na barriga. O que mais tem são crianças pulando em cima do vidro para ver se quebra, rsrs.
  • Lookout level (346 m). Área com maior espaço interno lá em cima.
  • 360 Restaurant (351 m). Preciso dizer que é um restaurante que gira 360 graus? Ops, já falei.
  • Edgewalk (356 m). Esse é um passeio que começou há pouco dias na CN Tower, na qual as pessoas andam presas pelo lado de fora da torre. Quem quiser tem que estar disposto a encarar a altura e o preço que também é alto. São $121,00 para fazer o passeio completo na torre com o Edgewalk.
  • E por fim, o SkyPod level, a parte mais alta que um turista pode subir. São 447 metros de altura e em dias bem abertos pode-se ver Niagara Falls.
Para subir mais alto que isso só indo no Burj Khalifa em Dubai.
Com exceção do Edgewalk (tava muito afim não rsrs), fui em todas as partes da torre que mencionei.
A vista que se tem lá de cima é..., nem vou descrever, melhor ver mesmo. ;)

Glass Floor
Toronto Islands
Toronto Islands
Queen's Park
Ontario Place 
Edgewalk
Exhibition Place no fundo a direita e Ontario Place a esquerda
Estádio do Toronto F. C. e o Exhibition Place ao fundo
Toronto Harbour
Rogers Centre
Financial District

Um comentário:

  1. Nossa, que sonho de cidade! Olhando as suas fotos, quase consigo sentir o clima daí e me imagino caminhando por essas ruas lindas. O Edgewalk me lembra aqueles sonhos que dão um frio na barriga, sabe? Quando estamos loucamente presos em alturas absurdas hehe.

    Adorei esse post! Se você se animar, volte a postar mais curiosidades que só os sortudos que moram aí podem contar ;)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir