Uma senhora aposentada muito simpática que recebe estudantes em sua casa já faz 6 anos.
Me mostrou toda a casa, por fora parece pequena, mas só parece mesmo, porque de pequena não tem nada.
No fundo tem um belo jardim que ela adora tomar conta no verão.
Eu e a senhora conversamos bastante, principalmente durante as refeições, que são boas diga-se de passagem. :)
Ela me deu umas dicas também de direções (ônibus, metrô), o que tem de comércio por por perto, assim como as regras simples que são aplicadas na casa.
Tem mais dois estudantes na casa, um da Rússia e outro brasileiro, o Diogo, que retorna essa semana ao Brasil depois de 2 meses bem aproveitados por aqui. Todos também estudantes da escola PLI.
Achei a casa muito bem arrumada, organizada e equipada. Aqui dentro das casas não se passa frio nem calor nunca. No frio é calefação na casa toda, no verão é ar-condicionado, tem uma central dentro da casa que distribui ar para todos os cômodos. :P
Após chegar, tomar um bom banho e organizar as coisas no meu quarto, o Diogo me mostrou um pouco do bairro. Fomos andando e falando inglês para já ir praticando, hehe. Cada esquina que dobrava eu ficava impressionado com a beleza do bairro.
As casas ao redor são bem bonitas também, com jardins e sem muros, tudo limpo e bem organizado.
Quando cheguei, me pareceu cenário de filme, algumas tem a bandeira do Canadá na frente da casa. Para descansar é uma tranquilidade só.
Após o breve passeio, fomos todos jantar e às 23h eu já estava me entregando na cama pois o corpo não obedecia mais a mente, hahaha.
As primeiras impressões tanto da cidade como da homestay foram as melhores possíveis, melhor que esperava na real.
Próximo post contarei resumidamente sobre os dois primeiros dias de passeios, 31/07 e 01/08.
Nenhum comentário:
Postar um comentário