Pensei o que iria fazer na manhã daquele dia antes de ir para a minha aula, então num estalo pensei: "hoje vou aproveitar e desbravar o PATH".
Pode-se dizer que o PATH, também conhecido por Toronto Underground Walkway, é uma cidade embaixo de uma cidade. São 28km de corredores subterrâneos que contêm shoppings, lojas, restaurantes, cafés, bancos e diversos prestadores de serviços.
O PATH também liga vários prédios e centro executivos, na qual pode-se trocar de edifício sem ir para a rua.
Logo do PATH |
Quando você visualizar o logo acima, indica que aquela entrada, corredor ou estação faz parte do PATH e dali em diante poderá começar a desbravar o Toronto Underground Walkway.
Desci na Yonge Station e fui caminhando pelo PATH até a Union Station. Nesse passeio eu me dei conta de como é enorme aquela cidade subterrânea.
Andar no PATH sem se perder é um desafio, andava com o mapa na mão e olhando para as placas a todo momento para não me perder.
Teve um momento que inesperadamente eu tinha entrado em um shopping, achei que tinha saído do PATH, porém olhei as placas e me dei conta que o shopping fazia parte do PATH também. Fiquei impressionado com aquilo. Outro ponto que me deixou impressionado é o número de pessoas que circulam por lá, incrível o movimento que gera todo aquele complexo.
No site da prefeitura de Toronto é possível encontrar maiores informações e também um mapa (em PDF para download) bem completo sobre o PATH.
Quem for para Toronto não pode deixar de andar pelo PATH, principalmente nos dias de chuva e no inverno, o que faz aumentar ainda mais o número de pessoas que circulam por lá.