domingo, 16 de outubro de 2011

Desbravando o mundo subterrâneo de Toronto

Em uma manhã ao acordar, estava eu preparando meu café e então vi pela janela que estava chovendo, o céu estava bem fechado, tempo feio. Me deparei com uma situação até então inédita para mim em Toronto, pois todos os dias tinham sido de sol de rachar calçada.
Pensei o que iria fazer na manhã daquele dia antes de ir para a minha aula, então num estalo pensei: "hoje vou aproveitar e desbravar o PATH".

Pode-se dizer que o PATH, também conhecido por Toronto Underground Walkway, é uma cidade embaixo de uma cidade. São 28km de corredores subterrâneos que contêm shoppings, lojas, restaurantes, cafés, bancos e diversos prestadores de serviços.
O PATH também liga vários prédios e centro executivos, na qual pode-se trocar de edifício sem ir para a rua.

Logo do PATH
Quando você visualizar o logo acima, indica que aquela entrada, corredor ou estação faz parte do PATH e dali em diante poderá começar a desbravar o Toronto Underground Walkway.

Desci na Yonge Station e fui caminhando pelo PATH até a Union Station. Nesse passeio eu me dei conta de como é enorme aquela cidade subterrânea.
Andar no PATH sem se perder é um desafio, andava com o mapa na mão e olhando para as placas a todo momento para não me perder.
Teve um momento que inesperadamente eu tinha entrado em um shopping, achei que tinha saído do PATH, porém olhei as placas e me dei conta que o shopping fazia parte do PATH também. Fiquei impressionado com aquilo. Outro ponto que me deixou impressionado é o número de pessoas que circulam por lá, incrível o movimento que gera todo aquele complexo.

No site da prefeitura de Toronto é possível encontrar maiores informações e também um mapa (em PDF para download) bem completo sobre o PATH.

Quem for para Toronto não pode deixar de andar pelo PATH, principalmente nos dias de chuva e no inverno, o que faz aumentar ainda mais o número de pessoas que circulam por lá.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Gostei muito do conteúdo do seu blog, gostaria de enviar uma proposta de artigo, caso tenha interesse, por favor, entre em contato pelo meu email.

    Abraços,
    Verônica

    ResponderExcluir
  2. Oi Verônica,
    chegou a receber meu recado que mandei tempos atrás para seu usuário do Google?

    Abraços
    Rodrigo

    ResponderExcluir