De tarde fomos ao encontro da Carla, amiga do Moisés (agora minha amiga também, hehe), seguidora desse humilde blog e que está fazendo mestrado e morando em uma cidade (que me fugiu o nome) a uma hora de trem de Londres.
Nos encontramos no Museum of London (entrada gratuita assim como os outros museus da cidade). O museu conta a história da cidade de Londres desde a fundação até os tempos atuais. Uma das coisas mais legais nesse museu era uma parte do muro que cercava a cidade na época em que os romanos fundaram a Londinium (nome da cidade na época da fundação). Eu não sabia, mas na sua fundação toda a cidade era cercada por esse muro.
O tour teve a assessoria da Carla que nos contava principais detalhes dos principais itens do museu. Muito legal conhecer um pouquinho da história de Londres. Achei o museu bem rico na sua exposição, aliás, isso é uma característica bem comum nos museus Londrinos.
Após a visita pelo museu, passamos pela Milenium Bridge, ponte construída como parte das comemorações da virada do milênio em direção ao museu de arte moderna Tate Modern. No caminho pudemos apreciar a paisagem do rio Tâmisa e ver também o teatro que William Shakespeare apresentava as suas peças.
No Tate Modern o que mais me deixou impressionado foi a exposição de uma mesa e cadeiras gigantes, isso mesmo, GIGANTES. Para se ter ideia do tamanho, qualquer adulto passava por debaixo da mesa andando normalmente. Não temos fotos pois não era permitido fotografar dentro do museu.
Após o tour pelo Tate Modern seguimos em direção para um pub (também me fugiu o nome, ajuda ai Carla) que fica próximo ao Museum of London. Na entrada percebemos que o pub estava tomado por executivos e executivas embecados fazendo o seu happy hour.
No pub trabalha o Cristian, brasileiro, catarinense, mais precisamente de Tubarão. Mundo pequeno esse. Pessoa muito gente boa que nos atendeu super bem.
Para começar a brincadeira pedimos pints de Guinness e ficamos bebendo e batendo um papo bem legal. Comemos uma porção de nachos (muito boa por sinal), tinha um molho mesmo que quase saia lágrima do olho, hehe. Ficamos conversando e bebendo por algumas horas no pub. Momento muito agradável e divertido. :)
Agradeço a Carla pela companhia que nos fez e por nos guiar pelos museus, hehe. Muito legal te conhecer. Beijos para ti Carla.
No nosso último dia na cidade, que achei a mais organizada e educada de todas que passamos, fomos ao British Music Experience. Museu da música, mais precisamente do rock. Fica na O2 Arena, ambiente muito utilizado para a realização de shows e é quase um shopping também, com uma praça de alimentação bem grande e com várias lojas.
A tecnologia utilizada nesse museu é de impressionar, depoimentos, trechos de músicas com comentários sobre a sua letra, compilações de shows e diversas outras coisas. Tinha até instrumentos (guitarra, baixo, bateria) disponíveis para tocar. Quem gosta de uma boa música não pode deixar esse museu de fora do roteiro.
Após o museu do rock, seguimos em direção ao Royal Obervatory Greenwich. Lá passa o primeiro meridiano criado pelo homem. O meridiano de Greenwich (dãa o meridiano do Equador que não podia ser, hehe), que separa o Ocidente do Oriente.
Muito bonita a região do observatório e tivemos a companhia de vários esquilos presentes no parque.
No dia seguinte nos restou pegar o avião para voltar para casa. Devido ao horário (6:30 da madruga) do nosso voo de Londres para Amsterdã fomos para o aeroporto Heathrow às 23:00 do dia anterior e ficamos comendo, bebendo, arrumando a mala e navegando na Internet. O tempo passou rápido até. O voo saiu no horário e em Amsterdã embarcamos no Boeing 777 da KLM que também saiu no horário. Na longa viagem de volta (12 horas) foi uma sessão forte de filmes, bebida e comida, hehehe. Não consegui dormir muito no voo e acabei vendo 4 filmes.
Chegando em Guarulhos (no horário que estava estimado) só foi função atrás de função, é passar pela imigração, pegar mala, passar pela receita federal, fazer check-in, despachar mala, ir para o portão de embarque e como diz o Moisés: tira a bota, tira jaqueta, tira moeda, tira mochila, abre mochila e por aí vai até pegar o nosso voo para Floripa que saiu com mais de uma hora de atraso(o aeroporto tava uma loucura e uma bagunça só, realmente de volta ao Brasil, hehe) .
Chegamos na Ilha da Magia por volta de meia-noite e meia de sexta-feira e assim concluímos a trip pela Europa que foi realmente muito boa e divertida. My best trip ever!!!
Abraços. T+
ooh querido, tb foi bom te conhecer e reencontrar o Moita!! Sobre a ajuda nos nomes, então segue: A cidade que moro é Lewes, pertinho de Brighton, a London-by-sea, como é conhecida. e o pub que fomos é o Lord Raglan (nome difícil de se lembrar mesmo!). Obrigada pelo carinho. Que bom que a viagem de volta foi tranquila.Grande abraço e beijos em vcs!!
ResponderExcluirDalhe Rodrigo! Alguém tem que fazer alguma coisa neste blog né? Legal que você atualizou, agora é só postar as próximas viagens. Tenho uma para Buenos Aires em fevereiro vou ver se consigo postar algo dos hermanos aqui. Realmente foi a melhor viagem até agora.
ResponderExcluirAe brother!
ResponderExcluirMe amarrei no teu blog. Irei fazer uma viagem igualzinha a sua agora no meio do ano de 2010.
Se tiver a moral, me manda um email pra poder trocar informação com você?
victor.hanan@gmail.com
Brigadão.
Abraços