sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Fim da saga da mochila

Enfim a saga da minha mochila chegou ao fim no dia de hoje (25/12).

Eu estava acompanhando todos os dias o status da minha bagagem perdida através da Internet e ligando para a central da empresa Ground Force. A Ground Force é a empresa especializada e responsável em localizar e entregar as bagagens perdidas de passageiros das grandes companhias aéreas da Europa, como Ibéria, KLM, TAP, Air France, Alitalia e por aí vai.

Ontem (dia 24/12) eu recebi a agradável notícia que a minha bagagem ia sair de Lisboa e viria para Madrid em um voo da TAP (companhia portuguesa). Passei o dia na expectativa de chegar no hostel depois de perambular pela cidade e encontrar minha mochila aqui. Mas isso não aconteceu.

Hoje logo pela manhã liguei (Skype tá bombando aqui) para a central da Ground Force e o atendente de hoje não soube me informar nada a respeito.
Depois de desligar eu pensei: "Chega de palhaçada, vou no aeroporto de Barajas ainda hoje tentar achar a mochila". Afinal se na Internet informava que a mala saiu de Lisboa para Madrid em um voo da TAP no dia 24/12 minha mala só podia estar parada lá no aeroporto.

Fomos no meio da tarde para lá (via metrô que te deixa dentro do aeroporto) e depois de pedir informações para alguns funcionários chegamos na sala aonde as malas perdidas dos passageiros da KLM, Air France e Alitalia são guardadas. Varri a sala visualmente como alguém que deixou cair uma moeda de 2 euros na calçada da rua. E senti um frustração enorme quando não estava lá.

Conversei com a funcionária da empresa Ground Force, que foi muito prestativa no atendimento e mostrei a data do meu desembarque na Europa (20/12), ela arregalou os olhos e não acreditava que eu estava há 5 dias na Europa sem a minha mala e comentei que estava preocupado pois amanhã (26/12) estarei indo para Barcelona o que ia complicar mais ainda o processo de entrega da bagagem.

Ela pesquisou o processo pelo sistema e me informou que a mala viria no voo da TAP no dia 24/12 e disse que o voo realmente chegou, e como a mala não estava no poder deles (KLM) só podia estar ainda no poder da TAP. Lá fui eu então para o lounge 5, aonde fica as bagagens dos voos da TAP.

Chegando lá fui atendido pela funcionária que cuidava da área da TAP. O atendimento foi totalmente diferente em comparação com o que tive pouco antes pela outra funcionária. A mulher demonstrou impaciência total. Mostrei o meu papel do processo e ela informou que ali era só para voos da TAP, voos da KLM tinha que ser no lounge 6 (na qual estava anteriormente).

Expliquei pacientemente e já agoniado que a minha bagagem viria por um voo da TAP (TP710) e poderia estar nessa sala. Mas ela insistia e dizia que quando eles recebem bagagem de outros companhias eles despacham para as mesmas. Tive que implorar para ela abrir a porta e eu poder olhar as bagagens. Ela abriu mas continuou dizendo que a mala não ia estar lá porque eles despacham a mala para as companhias e blablablabla. Ela tava me deixando nervoso de tanto repetir a mesma coisa.

Novamente fiz uma varredura tipo Exterminador do Futuro na sala e senti uma frustração maior ainda, a mala realmente não estava lá (e a mulher falando ainda).
Ela abriu a porta e sai da sala cabisbaixo pensando: "lá se foi minha esperança de conseguir a mala hoje...".

Quando estava quase virando a esquerda eu vi uma bagagem preta encostada em um pilar do saguão, mais ou menos a 30 metros a frente do balcão que eu conversei a funcionária.
Fui correndo, puxei a mala e lá estava ela (com toda a identificação e no mesmo estado em que a vi pela última vez), encostada em um pilar no meio do saguão do lounge 5.
Na hora berrei para a mulher que já estava sentada atrás do balcão, "Está aqui a minha mala!!!"
ela falou algo que nem prestei atenção, nem fiz questão também e sai carregando minha mochila novinha, entreguei o ticket da bagagem para a conferência do vigia do lounge 5 e fui para a parte comum do aeroporto.

Nunca fiquei tão feliz em reaver algo que é meu. Melhor presente de natal que poderia receber era esse, a minha mochila de volta.
Mas isso porque? Porque eu fui atrás, conversei com várias pessoas, enchi o saco de quem me atendia para que o meu problema fosse resolvido.

Nesse percauço todo percebi que existiam várias pessoas na mesma situação de mala perdida, e a maioria de passageiros que fizeram conexão em Amsterdã. Parece que tem um buraco negro no Aeroporto Schiphol (Amsterdã), a bagagem chega lá e depois deve ir para a ilha de Lost.

Evitem fazer conexões em Amsterdã, hehehe.

É isso aí, agora estou mais tranquilo e equipado também.

EU SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA!!!!



2 comentários:

  1. Daeee amigo ROD, estamos acompanhando sua viagem, muito massa. Uma mala pequena dessa e o pessoal não acha e fod...., Seguinte da proxima vez amarra um GPS na bichinha(mala) quem sabe eles localizam mas facilmente. Poxa tu tbm e enjoado ne, só ficasse 6 dias sem mala. Uma perguntinha, e a cueca? virasse quantas vezes? Tava que era um pau ne!!! Abraço para amigo.

    ResponderExcluir
  2. Dae Gilvan,
    para a sua informação, quando ainda estávamos em Lisboa fomos na C&A e compramos pacotes de cuecas e meias além de umas camisetas. Sem contar que aqui tinha lavanderia e também lavávamos as roupas. :P
    Abraços

    ResponderExcluir