sábado, 26 de dezembro de 2009

Jardim Real e Museo del Jámon

Já fiz o checkout, agora estou a usar a internet do Cats na faixa.

No dia 25 de dezembro, estava tudo fechado em Madrid. Acabamos indo ao Palácio Real.

No caminho para o Palácio Real nos deparamos com a catedral de Madrid. A Catedral é de tirar o fôlego de qualquer ateu, inclusive o meu (que sou ateu, graças a Deus).


Infelizmente o palácio real estava fechado, mas foi possível visitar o jardim real. Uma das praças mais bonitas que já vi na minha vida (sim, mais bonito que o jardim botânico de Curitiba...). O mais legal (na minha opinião) é que no jardim há uma estátua para cada rei espanhol. Não entendo bulhufas da história espanhola, mas foram muitos reis, uma cacetada, pois a praça estava cheia de bonecos.



Uma coisa é certa (e não só na praça real), na Espanha há muitos, mas muitos mesmo, artistas de rua - pintores, estátuas vivas, tocadores de copos, palhaços, músicos... ufa! É uma das coisas que achei mais legal em Madrid. Na praça real, me chamou a atenção de um cara vestido de homem invisível (não vou explicar a fantasia, vou deixar vocês quebrarem a cabeça para imaginarem... acordei meio malvado hoje...).

Enfim, a minha opinião final é que Madrid respira Arte.

A noite acabamos indo ao Museo Del Jámon. Uma lição básica de espanhol: Jámon = Presunto. Uma coisa que descobri aqui (desculpem a minha ignorância), mas espanhóis amam presunto. Há presunto em quase tudo, se bobear rola até sorvete de presunto. Não poderíamos vir para a espanha e não comer um Jámon (pronuncia-se "Ramón") - sei que sooa estranho dizer que vai comer o ramon... mas tudo bem, aqui na espanha não tem duplo sentido (eu acho).



O Museo Del Jámon chama a atenção já pelo lado de fora, lembra aqueles açougues antigos (bem luxuosos). Na parte de baixo lembra um botecão, com aqueles pedaços de porco pendurados, e um monte de velhotes espanholes fumando loucamente. Subindo as escadas há um restaurante.

Pedimos o prato mais barato, mas a balconista nos sugeriu um outro um poquito mais caro, mas era bem mais caprichado. No Brasil chamamos de PF, aqui eles chamam de "Plato Combinado", bem reforçado. Uma sopa de presunto (sim isso mesmo, e é ótimo) com pães para começar. Depois vem o Plato Combinado: Salada mista, batata frita, dois ovos estralados, e 3 fatias grossas de presunto assado. E como estamos na Espanha, uma Fanta Limón! uma iguaria da Coca-Cola Espanha. Lembra uma limonada com gás, ótimo!


Próxima parada Barcelona.

2 comentários:

  1. Cara, vc escreve muito bem! é uma delícia ler os seus textos!!! hehehe. Aquele abraço! Tô no aguardo do sinal de fumaça ou do Bat aviso!!!rsrs

    ResponderExcluir