sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Tour pelo Santiago Bernabéu

No segundo dia de estadia em Madrid (24/12) tomamos café logo pela manhã aqui no hostel, que é bem bom por sinal, com direito a suco de laranja, chá, café, croissaint, dognuts e pão de forma na torradeira.

Após o "desayuno" (café da manhã) pegamos o metrô em direção ao estádio do time mais vezes campeão da UEFA Chapions League (9 no total), o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid C.F.
A vista inicial já foi imponente, tem uma estação de metrô homônima bem na frente, aonde subindo as escadas já de cara com o estádio.



Compramos o ingresso do tour (15 euros) e fomos para dentro. Passamos a mochila no raio-x, (qualquer lugar que se vá visitar tem uma máquina de raio-x) e pegamos um elevador panorâmico que levou até a parte mais alta do estádio. A vista lá de cima é muito legal, é possível ter um visual bem completo do estádio. O gramado estava um tapete, sendo muito bem cuidado, tinha várias luzes acesas por cima da metade do campo.



Após a vista panorâmica fomos para o museu do clube, que é gigante por sinal, com milhares de fotos, vídeos, camisas, bolas, livros, troféus, posters e tudo mais que um museu de primeira tem direito de ter. É realmente algo impressionante, eles levam esse assunto (futebol) com um profissionalismo absurdo, não é por menos que eles tem centenas de milhares de sócios e os cofres cheios de euros. Além disso é considerado pela FIFA o melhor clube do século XX, frase que se multiplica pelos cantos do estádio, sempre em dois idiomas, o espanhol e o inglês. Mas o museu não é somente a respeito do time de futebol, tem uma boa parte reservada ao time de basquete, que é também de bastante sucesso aqui na Europa.


Após o museu, descemos mais um pouco, fomos para as cadeiras intermediárias do estádio e depois a tribuna de honra. Muito legal foi a hora que descemos até o gramado, na área reservada ao banco de reservas aonde podemos bater uma foto sentado no banco (de couro da Recaro) de reservas do estádio e ali pode-se confirmar quer o gramado estava realmente um tapete.


Descemos até os vestiários, o vestiário do Real é fechado, apenas o do time visitante é aberto para o tour. No vestiário do time visitante já era muito luxo, imagina como é o luxo no vestiário do Real. Conhecemos também a sala de imprensa e a tour terminou é claro numa baita loja de 3 andares que a Adidas (fornecedora oficial do material esportivo) possui dentro do estádio, sendo que 2 dos 3 são de produtos exclusivos sobre o Real Madrid.



É possível encontrar chaveiros, agendas, roupas, porta copos, canecos, taças, livros, e uma infinidade de coisas com a marca do Real. Nessa infinidade de coisas inclui notebook da Toshiba e também um aparelho de som com a marca do clube. Por aí já é possível ver como os caras sabem ganhar dinheiro, é muita parafernália associada a marca do clube.

Resumindo, o tour valeu cada euro gasto na entrada .
É muito completo, já visitei outros estádios e nenhum tour foi tão completo como esse daqui foi. O tour convence até quem não é muito fã de futebol, como o Moisés, por exemplo. Que também gostou bastante do passeio.

Realmente vale a pena, nota 10.

4 comentários:

  1. Me recuso comentar alguma coisa nessa parte!!!!, Literalmente com inveja, se matasse minha filha ia nascer orfã de pai!! Tas Brincando ne!! Algumas informações para vocês:
    Primeiro: Aquelas luzes no campo e para o cara da manutenção achar a aliança do KAKA que ele perdeu no ultimo jogo.
    Segundo: Se no Santiago Bernabéu tem metrô na frente do estádio na Ressacada tem Rodovia tá vendo como e mais chique.
    Terceiro: Aquela banheira tem no vestiário do IMBITUBA Futebol Clube que subiu para primeira Divisão do Catarinense.
    Quarto: Se tu não comprasse nada na loja do REAL és mais pão duro que a MILENA, LITERALMETE!!!!.

    Abraço dos amigos.
    E se começar com palhaçada novamente, não entro mais no blog.!!!!!! FUIIIIII

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, é claro que comprei coisas na loja do Real né, parece que não me conhece. Rsrsrs.

    Gilvan, fica tranquilo que irei em mais estádios de futebol aqui na Europa e irei postar com certeza, hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Aposto que a infinidade de coisas não inclui papel higiênico. (Se bem que poderiam vender dos outros times, para que os torcedores limpassem a bunda no escudo dos adversários.)

    ResponderExcluir
  4. Vamos lancar isso no Brasil, faria sucesso, compre um rolo de papel higienico com o brasao do seu adversàrio (maldido teclado espanhol que nao acho a cedilha! CARAJOS!)

    ResponderExcluir