É um ótimo albergue. Ficamos na opção mais barata que havia: 14 camas no mesmo quarto, com lockers individuais (claro).
A chave do quarto e do locker é um pequeno relógio de plástico (igual aqueles relógios de brinquedo que vinham colados nos antigos "sorvetes de maria-mole"). A idéia é genial, facilita muito. Você literalmente carrega a chave junto ao seu corpo, sem risco de uma surpresa desagradável (como ter seu dinheiro, passaporte, ou a mochila roubada - de novo não!).
O Cats foi construído em uma antiga casa do século 17. A impressão é que estamos no cenário de algum filme do Almodóvar. Ficamos de queixo caído quando olhamos para o teto da área comum, um magnífico vitral cobre todo o "miolo" do albergue.
O café da manhã é padrão, mas eficiente (Croissant, pão, geléia, manteiga, donuts ,café, chá e suco - não necessariamente nesta mesma ordem). Logo abaixo da sala do café há uma pequena boate, que lembra a Batcaverna. Na véspera de natal houve um festa na Batcaverna, 10 euros (para o pessoal do Cats, 20 para o pessoal de fora) com cerveja liberada - não preciso falar nada sobre os "hangovers" pela manhã né?
Pessoalmente estava meio triste por passar o natal longe da família, e o Rodrigo estava triste por estar sem a mala... Acabei ficando um tempão no msn falando com uns amigos no Brasil.
Voltando ao Cats, pontos a favor: Máquinas de refrigerante, trash food, cerveja e água mais barato do que os mercados próximos; café da manhã bom; corpo de funcionários bons; silêncio bom (apesar de haver uma boate junto ao hostel, não dá para ouvir nada dos quartos); lavadora e secadora que funcionam com moedas (um pouco caro, mas fica no hostel - 3 euros para lavar e 3 euros para secar - detalhe não há sabão, tem que comprar fora).
Pontos negativos: Banheiros sem nivelamento do piso, fica tudo alagado, a água de um box entra no outro (tome banho sem chinelo por conta e risco ); não há um cesto ou algo do tipo na lavanderia, se você não lembra de pegar as suas roupas após lavar, a próxima pessoa pode jogar no chão as suas roupas, ou em cima da máquina.
Bem vou ficando por aqui, pois preciso fazer o checkout (saca a foto anterior diretamente da redação de Madrid do Floripabackpackers).
iuahiauhaiuha da hora a história de vocês.. nao tinha comentado ainda.. mas parece que tá muito massa a viagem.. aproveitem bastante aí,
ResponderExcluirquero alguma lembrança da Europa hein iuahai
abraço pra vocês!