quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Hello BCN (ou Goodbye BCN)

O último dia em Barcelona não teve grandes emoções. Nosso vôo para Roma estava marcado para as 12:55, portanto não havia muito tempo restante para desfrutar de Barça.

O que podemos falar do dia 29/12 é do hostel. Se havíamos achado o Cats bom, então o Hello BCN é ótimo: ótimo chuveiro, ótimos lockers, ótimo café da manhã, staff gentil e educado; boa área coletiva. Os principais “problemas” são: o HelloBCN é todo moderninho – o que tira um pouco da graça de ficar nestes hostels, não é algo típico quanto ao aconchegante “Lisbon Poets hostel” construído num prédio bem antigo de Lisboa, ou do “Cats hostel”, que é uma casa do século 17; A cerveja é mais cara, e não podemos trazer bebida alcólica de fora do hostel (tudo bem que é um copo de 1 litro! Por 3 euros); mas o que mais nos deixou tristes no Hello BCN foi a internet sem fio, que (quase) nunca funcionava.



Chegamos na Itália sem qualquer problema. Ninguém da imigração pediu nosso passaporte Aliás aqui na Itália, não nos pediram nem o bilhete de trem. Podíamos ter entrado no trem sem pagar nada. Estamos percebendo aos poucos que aqui na Itália, os italianos são mais “organizados” do que nós brasileiros, mas são “Tutto Bonna Gente”

Nenhum comentário:

Postar um comentário